PROMESSA CUMPRIDA.
LISTA DOS VEREADORES CORRUPTOS DO RECIFE
A acusão é do Tribunal de Contas do Estado. São 36 os vereadores da Câmara Municipal do Recife, 25 foram acusados, com provas, de falsificação de notas fiscais e desvio de dinheiro público. Um jornal local divulgou uma lista mais extensa. O esquema era simples:
1) O vereador comprava - com o dinheiro da verba de gabinete (R$ 14.000 / mês) - um material qualquer numa livraria, por exemplo, no valor de 20 reais;
2) A livraria, é claro, emitia uma nota fiscal. Posteriormente, em algum lugar das entranhas do poder, essa mesma nota era falsficada pelo vereador e se transformava num novo documento de valor bem mais alto - 100, 200, 2000 reais, de acordo com a 'necessidade' do mandatário;
3) A diferença ia então para o bolso do vereador: Ele comprava o material na livraria por 20 reais, entregava à Câmara uma nota fiscal de 2000 reais e ficava com o dinheiro restante - 1980 reais, para ele.
4) O Tribuna de Contas descobriu, e o vereadores tiveram que devolver o dinheiro.
5) O esquema só foi tornado público porque um dos vereadores que não participava do esquema denunciou a fraude à imprensa.
Veja a lista do vereadores envolvidos:
André Ferreira
Antônio Luiz Neto
Augusto Carreras
Daniel Coelho
Eduardo Marques
Cordeiro de Deus
Franscismar Pontes
Fred Oliveira
Gilvan Cavalcanti
Gustavo Negromonte
Henrique Leite
João Alberto
Eriberto Medeiros
Liberato Costa Júnior
Caio Pires
Luiz Eustáquio
Luiz Helvécio
Luiz Vidal
Marcos Menezes
Mozart Sales
Osmar Ricardo
Romildo Gomes
Severino Gabriel
Sílvio Costa Filho
Valdir Facione
Vicente André Gomes
Ainda assim esses caras-de-pau exibem-se em campanha falando de compromisso com o povo recifense, mas isso não aconteceria se as pessoas que se comprometem com eles e pousam de coadjuvantes alienados nos programas do horário eleitoral, impugnassem as candidaturas desses indivíduos. O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!
Se você vai votar grave bem esses nomes para não entregar o Recife nas mãos desses gatunos. Repasse essa lista e salve alienados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário