Páginas

sábado, 21 de agosto de 2010

Eleições 2010 - As Atribuições dos Cargos

Senador


O Senado Federal é composto de 81 Senadores, que representam os 26 estados e o Distrito Federal.
Os Senadores são representantes dos Estados e do Distrito Federal, portanto são eleitos três candidatos com mandatos de oito anos, independente do tamanho do território e da população, cada Senador será eleito com dois suplentes.
Segundo o Artigo 54 da Constituição Federal compete privativamente ao Senado Federal:

  • Processar e julgar o Presidente e o Vice-Presidente da República, bem como os Ministros de Estado e os Comandantes das Forças Armadas;
  • Autorizar operações externas de natureza financeira, de interesse da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios;
  • Aprovar a escolha de Magistrados, Ministros do Tribunal de Contas da União, presidente e diretores do banco central, Procurador-Geral da República;
  • Fixar, por proposta do Presidente da República, limites globais para o montante da dívida consolidada da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios;
  • Dispor sobre limites globais e condições para as operações de crédito externo e interno da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, de suas autarquias e demais entidades controladas pelo Poder Público federal;
  • Suspender a execução, no todo ou em parte, de lei declarada inconstitucional por decisão definitiva do Supremo Tribunal Federal;
  • Elaborar seu regimento interno;


Esse foi mais um resumo extraído da Constituição Federal Art. 52. Na próxima postagem vamos falar sobre os Deputados Federais e Estaduais.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Harris VS D'Souza

Neoateus e suas falácias sobre religião

HARRIS FALA...

                        D´SOUZA RESPONDE


Sam Harris, com o habitual jeitão de falsa humildade, fala sobre "os perigos da religião", neste excerto do Big Think. Como todo "bom" neoateísta, Harris comete erros lógico-formais, protagonizando o mesmo horror show de que tanto afirma se afastar, por medo e repulsa. Observe como ele (creio que não propositalmente) confunde religião com terrorismo islâmico e um tiroteio em Oklahoma. Também comete a petição de princípio ao usar seu ateísmo convicto para "comprovar" que a religião é um fenômeno mental vazio. Além disso tudo, Harris com ares de bom moço, tem de sobra o que falta em Dawkins: um ar de quem realmente acredita estar fazendo um bem à humanidade, sem deixar de ganhar muitos dólares no processo com vendas de livros e DVD´s que massageam os egos "esclarecidos" neoateístas militantes. Aliás, neoateísmo militante, conforme explica o ex-assessor da Casa Branca, escritor e conferencista, Dinesh D´Souza, é um contra-senso, posto que não precisamos criar nemhuma instituição ou publicarmos livros que demonstrem que a crença em sacis-pererês e mulas-sem-cabeça são desprovidas de sentido! Senso, contudo, é o que falta para muitos neoateístas, e eis um dos motivos de postar os vídeos do Sam Harris no blog - além de ser um espaço democrático, é interessante quando vemos opositores da fé sequestram para si o monópolio do que é verdade, usando até a lógica para assassinar a si, pagando, para isto, o preço de assassinar a lógica a fim de extirpá-la! Pedir, por exemplo, que analisemos (com tabelas e pesos no carro) melhor os processos sócio-filosófico-teológicos da divindade; ou seja sendo um, como sendo três? O problema não é a legitimidade de várias perguntas, mas a não-legitimidade da idéia de Harris, de sugerir provas empírico-verificacionais de Deus, do ilimitado! Por isso mesmo, o troféu "bola murcha evolucionista da semana" vai para ninguém menos do que Sam Harris, por pedir que os teístas provem que Deus existe, sob as mesmas técnicas com que medimos peso, altura, largura e profundidade (!?!?!?). Deixo você, prezado internauta, com o vídeo do Sam Harris e as perturbadoras contestações de Dinesh D´Souza.
Bons vídeos!!!

Sam Harris e os "perigos da religião"!



Dinesh D´Souza: o que produziram os sistemas ateístas utópicos da Modernidade





D´Souza falando, logicamente, o porquê de não entender os ataques dos chamados neoateus.




"...Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós,...".
1 Epístola de Pedro, 2:9.

Fonte: Fatos em Foco

Nota: Em todas as épocas os argumentos ateístas e atualmente neoateístas giram em torno da caluniadora premissa de que os indivíduos que tem alguma crença são desprovidos de intelectualismo e que suas afirmações não oferecem credibilidade aos "racionais" tendo em vista que muitas das "histórias ou estórias" por eles contadas são ilógicas. Igualmente portanto é a constituição dos fundamentos ateístas quando pois em nome da 'ciência' inibem muitas pessoas de buscarem a verdade por via de uma abordagem panorâmica e se restrigirem a alienarem-se ao fatos "comprováveis" da verdade atéia tangível e complexa porém satisfatória aos olhos humanos. Por certo muitas crenças são desprovidas de um raciocínio lógico e até cheias de utopias e mentiras, porém a questão ateístas não visa somente desmitizar todas as religões, ela pretende um dia acabar com o Evangelho de Jesus Cristo. Impossível. Todos argumentos ateístas sempre foram e sempre serão refutáveis e vencidos à luz da sábia loucura de Deus. Deus não é a concepção de pessoas imaginadoras e leigas. Deus é o doador de todo o conhecimento que inclusive pode ser alterado na mente vazia de um ateu, alheio de Sua presença.
Coram Deo!
Jadson Oliveira

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Eleições 2010 - As Atribuições dos Cargos

Presidente da República


No sistema presidencialista como no Brasil, o Presidente da República é o cargo máximo, o poder executivo é por ele exercido auxiliado pelos Ministros de Estado. No Brasil é possível candidatar-se uma segunda vez após ter sido eleito e governado durante o seu mandato, mais uma vez candidatando-se a reeleição.
O mesmo tem autoridade suprema sobre as forças armadas, e também é de responsabilidade do Presidente: o livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do ministério Público e dos Poderes constitucionais das unidades da Federação;
O exercício dos direitos políticos, individuais e sociais;
A segurança interna do País;
A lei orçamentária...
Entre outras atribuições do presidente vamos destacar algumas.
Segundo o artigo 84 da Constituição da República Federal compete privativamente ao Presidente da República:
  • Nomear e exonerar Ministros de Estado;
  • Sancionar, promulgar e fazer publicar as leis;
  • Vetar projetos de lei, total ou parcial;
  • Manter relações de estados estrangeiros;
  • Celebrar tratados, convenções e atos internacionais;
  • Conceder indultos e comultar penas;
  • Declarar guerra no caso de agressão estrangeira;
  • Celebrar a paz;
  • Enviar ao congresso o plano plurianual, o projeto de lei de diretrizes orçamentárias e as propostas e as propostas de orçamentos;
  • Anualmente prestar contas ao congresso nacional das contas do exercício anterior.
Esse é um resumo extraído da Constituição Federal, artigos 84 e 85. Na próxima postagem vamos falar sobre o Senador da República.

domingo, 8 de agosto de 2010

Eleições 2010

Esse ano terá eleições, e vamos aqui fazer alguns avisos, dar algumas dicas e informar sobre novidades que teremos para as eleições desse ano.

E por falar sobre novidades esse ano só poderá votar quem estiver munido de título de eleitor e documento de identidade oficial com foto (RG, habilitação, carteira de trabalho...), e não um dos dois como ocorria nas eleições passadas. Esse ano quem estiver fora do domicílio eleitoral poderá votar em trânsito, para presidente da república.

O que é o voto em trânsito?
É quando se está fora da cidade de seu domicílio, fora da cidade onde vota, esse ano vai ser possível votar para presidente nesses casos.

E não esqueça de assistir aos debates na tv e no rádio, conheça os candidatos, pesquise a vida de cada um. Não jogue fora seu voto, não troque por cesta básica, tijolos e muito menos dentadura, seu voto não tem preço e vai decidir o futuro da nossa "pátria amada salve, salve...".

Na próxima postagem vamos falar um pouco sobre as atribuições de cada cargo, começaremos pelo presidente da república. 

quinta-feira, 29 de julho de 2010

NORMOSE - Qual é o padrão da normalidade?

"NORMOSE"


"Normose" é a doença de "ser normal".
Todo mundo quer se encaixar num padrão. Só que o padrão propagado não é exatamente fácil de alcançar. O sujeito "normal" é magro, alegre, belo, sociável, e bem-sucedido. Bebe socialmente, está de bem com a vida, não pode parecer de forma alguma que está passando por algum problema.

Quem não se "normaliza", quem não se encaixa nesses padrões, acaba adoecendo. A angústia de não ser o que os outros esperam de nós gera bulimias, depressões, síndromes do pânico e outras manifestações de não enquadramento.


A pergunta a ser feita é: quem espera o quê de nós? Quem são esses ditadores de comportamento que "exercem" tanto poder sobre nossas vidas? Nenhum João, Zé ou Ana bate à sua porta exigindo que você seja assim ou assado. Quem nos exige é uma coletividade abstrata que ganha "presença" através de modelos de comportamento amplamente divulgados.

A normose não é brincadeira.
Ela estimula a inveja, a auto-depreciação e a ânsia de querer ser o que não se precisa ser. Você precisa de quantos pares de sapato? Comparecer em quantas festas por mês? Pesar quantos quilos até o verão chegar?


Então, como aliviar os sintomas desta doença?


Um pouco de "auto-estima" basta.


Pense nas pessoas que você mais admira: não são as que seguem todas as regras obviamente, e sim, aquelas que desenvolveram personalidade própria e arcaram com os riscos de viver uma vida a seu modo. Criaram o seu "normal" e jogaram fora a fórmula, não patentearam, não passaram adiante.

O normal de cada um tem que ser original. Não adianta querer tomar para si as ilusões e desejos dos outros. É fraude. E uma vida fraudulenta faz sofrer demais. Eu simpatizo cada vez mais com aqueles que lutam para remover obstáculos mentais e emocionais e tentam viver de forma mais íntegra, simples e sincera. Para mim são os verdadeiros normais, porque não conseguem colocar máscaras ou simular situações. Se parecem sofrer, é porque estão sofrendo. E se estão sorrindo, é porque a alma lhes é iluminada.

A normose está doutrinando erradamente muitos homens e mulheres que poderiam, se quisessem, ser bem mais autênticos e felizes.

Autor: Prof. Hermógenes
Fonte: armazendacultura.wordpress.com


Opinião

Vale ressaltar que a "normose" se restringe a padrões de normalidade abusivos e absurdos. Caso alguém se sinta obrigado a atender ou se enquadrar em um padrão impossível, que consequentemente se constitui uma ação descriminatória e em alguns casos, também preconceituosas. Existem as normalidades sadias, as normalidades neutras e as normalidades doentias. Portanto cabe a cada uma analisar tais aspectos sob o conceito do que é eticamente correto e não politicamente correto, ou quem sabe relativamente correto.
Alerta: Cuidado com a ditadura da moda!
Conhece-te bem.

Coram Deo.
Jadson Oliveira

quarta-feira, 7 de julho de 2010

CONHECER OU SE ALIENAR?

Como está você?

Sabemos que tal pergunta além de muito abrangente é comumente desprovida de um real interesse pela pessoa alvo. Porém queremos lembrar-lhe que você pode estar bem, se estiver mais informado.

O título desta postagem tenta refletir sobre isso. Mesmo que você não ache importante o conhecimento adquirido pela constante pesquisa e recebimento de material informativo, nós estamos preocupados com isso. Portanto queremos oferecer nossa pequena contribuição.

Conhecer ou se alienar? Para nós significa perguntar: "Como está você?"

Teu conhecimento dirige tuas decisões, define tuas amizades, afirmam teu sucesso e formam teu caráter.

Se buscares o conhecimento, por certo terás como se posicionar frente às ideias predominantes de nossa época. Digamos que isso envolve todas as áreas da tua vida.

Porém, se não desejares (o conhecimento), outros farão isso por ti. Serás um alienado. Eles, os formadores de opinião, pensarão por você. Quer você queira, quer não. Pois a mídia tem sido o maior e mais utilizado instrumento de informação, sendo que, a grande maioria dos informadores e pretensos "educadores" são indivíduos dispostos a monitorar as mentes do público e não fazê-lo pensar.


O maior exemplo disso é a famigerada propagação das palavras tolerância e diversidade. A primeira sem o sentido de aceitar a possibilidade do ser humano ser falho e tendente a erros, tem sido usada para incultir a filosofia de que devemos concordar com tudo e por conseguinte não discordar de nada. Já a segunda se tornou mais uma face do relativismo que tentar acabar com o princípio da verdade absoluta e afirmar que a diversidade está "desligada" da unidade e portanto o diferente prova que não podemos questioná-lo ao ponto de discriminá-lo e entendê-lo de forma preconceituosa. Pois bem, você já sentiu que o conhecimento é essencial...


Estamos enviando essa postagem para te convidar a fazer parte de nossa turma. Envie sugestões de assuntos a serem postados e conte conosco. (panoramaverbal@gmail.com)
Nossa verbalização é para ampliar a visão. Panorama Verbal é um espaço para o conhecimento a respeito de muitas coisas. Nossa visão pode sem mais ampla e profunda até que usufruamos da liberdade de pensamento com responsabilidade.


Soli Deo Glorie.

Jadson Oliveira