Páginas

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Harris VS D'Souza

Neoateus e suas falácias sobre religião

HARRIS FALA...

                        D´SOUZA RESPONDE


Sam Harris, com o habitual jeitão de falsa humildade, fala sobre "os perigos da religião", neste excerto do Big Think. Como todo "bom" neoateísta, Harris comete erros lógico-formais, protagonizando o mesmo horror show de que tanto afirma se afastar, por medo e repulsa. Observe como ele (creio que não propositalmente) confunde religião com terrorismo islâmico e um tiroteio em Oklahoma. Também comete a petição de princípio ao usar seu ateísmo convicto para "comprovar" que a religião é um fenômeno mental vazio. Além disso tudo, Harris com ares de bom moço, tem de sobra o que falta em Dawkins: um ar de quem realmente acredita estar fazendo um bem à humanidade, sem deixar de ganhar muitos dólares no processo com vendas de livros e DVD´s que massageam os egos "esclarecidos" neoateístas militantes. Aliás, neoateísmo militante, conforme explica o ex-assessor da Casa Branca, escritor e conferencista, Dinesh D´Souza, é um contra-senso, posto que não precisamos criar nemhuma instituição ou publicarmos livros que demonstrem que a crença em sacis-pererês e mulas-sem-cabeça são desprovidas de sentido! Senso, contudo, é o que falta para muitos neoateístas, e eis um dos motivos de postar os vídeos do Sam Harris no blog - além de ser um espaço democrático, é interessante quando vemos opositores da fé sequestram para si o monópolio do que é verdade, usando até a lógica para assassinar a si, pagando, para isto, o preço de assassinar a lógica a fim de extirpá-la! Pedir, por exemplo, que analisemos (com tabelas e pesos no carro) melhor os processos sócio-filosófico-teológicos da divindade; ou seja sendo um, como sendo três? O problema não é a legitimidade de várias perguntas, mas a não-legitimidade da idéia de Harris, de sugerir provas empírico-verificacionais de Deus, do ilimitado! Por isso mesmo, o troféu "bola murcha evolucionista da semana" vai para ninguém menos do que Sam Harris, por pedir que os teístas provem que Deus existe, sob as mesmas técnicas com que medimos peso, altura, largura e profundidade (!?!?!?). Deixo você, prezado internauta, com o vídeo do Sam Harris e as perturbadoras contestações de Dinesh D´Souza.
Bons vídeos!!!

Sam Harris e os "perigos da religião"!



Dinesh D´Souza: o que produziram os sistemas ateístas utópicos da Modernidade





D´Souza falando, logicamente, o porquê de não entender os ataques dos chamados neoateus.




"...Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós,...".
1 Epístola de Pedro, 2:9.

Fonte: Fatos em Foco

Nota: Em todas as épocas os argumentos ateístas e atualmente neoateístas giram em torno da caluniadora premissa de que os indivíduos que tem alguma crença são desprovidos de intelectualismo e que suas afirmações não oferecem credibilidade aos "racionais" tendo em vista que muitas das "histórias ou estórias" por eles contadas são ilógicas. Igualmente portanto é a constituição dos fundamentos ateístas quando pois em nome da 'ciência' inibem muitas pessoas de buscarem a verdade por via de uma abordagem panorâmica e se restrigirem a alienarem-se ao fatos "comprováveis" da verdade atéia tangível e complexa porém satisfatória aos olhos humanos. Por certo muitas crenças são desprovidas de um raciocínio lógico e até cheias de utopias e mentiras, porém a questão ateístas não visa somente desmitizar todas as religões, ela pretende um dia acabar com o Evangelho de Jesus Cristo. Impossível. Todos argumentos ateístas sempre foram e sempre serão refutáveis e vencidos à luz da sábia loucura de Deus. Deus não é a concepção de pessoas imaginadoras e leigas. Deus é o doador de todo o conhecimento que inclusive pode ser alterado na mente vazia de um ateu, alheio de Sua presença.
Coram Deo!
Jadson Oliveira

Nenhum comentário: